61 3543-8039

61 98381-0030

Top

Dor de cabeça cervicogênica

Dor de cabeça cervicogênica

Você, que sofre de dores de cabeça, sabia que pode ter relação com o pescoço?
Sentir dor pescoço e nos ombros não é novidade para a maioria das pessoas que trabalham muito tempo sentadas em escritórios. Porém, boa parte delas desconhece que a sensação de desconforto no pescoço e ombros pode ter influência nas dores de cabeça. Nestes casos, apenas tomar medicamento não é o suficiente para a resolução do problema.

A dor de cabeça cervicogênica está normalmente localizada na base do crânio, de um ou dos dois lados cabeça; muitas vezes na lateral acima da orelha e no fundo dos olhos, ou mesmo na fronte (parte da frente da cabeça) e na lateral da mandíbula.

dor-de-cabeca-cervicogenica-imovbsb

Uma vez diagnosticada e confirmada será  tratada por meio de movimentos, alongamentos e posturas, que podem ser aprendidas e seguidas ao longo do dia, onde quer que se esteja. Para isso, é essencial uma avaliação funcional que defina quais os movimentos ou posturas mais indicados em cada caso, oferecendo mais conforto no dia a dia e promovendo menores chances de retorno do problema, futuramente.

O iMOV oferece para você uma equipe de médicos e fisioterapeutas capacitada em identificar a causa e tratar de forma mais assertiva, sempre direcionada aos seus objetivos.

Marque a sua consulta!

André de Melo Andrade

Fisioterapeuta atuando no Instituto de Medicina do Movimento de Brasília – iMOV.