A Fibromialgia tem tratamento!

A fibromialgia teve uma das suas primeiras descrições em 1800, quando foi denominada reumatismo muscular. Ao longo dos anos deu-se novas nomenclaturas ao agravo, como fibrosite, sendo posteriormente chamada de fibromialgia.

É uma doença crônica dolorosa e não inflamatória, envolve o sistema musculoesquelético porém a sintomatologia repercute em outros aparelhos do organismo, por isso sua manifestação clínica aparece de forma variada, podendo apresentar quadros como cefaléia, fadiga extrema, ansiedade, parestesias ( dormências ) entre outros.

O grupo de pessoas mais afetado pela fibromialgia é o de mulheres de idade média 30 a 50 anos , apesar do doença também ser possível em adolescentes e idosos.

Atualmente a essência do diagnóstico é clínico, podendo ser realizados exames complementares no interesse de relacionar e descartar hipóteses diagnósticas diferenciais e assim chegar definitivamente ao diagnóstico de fibromialgia

O tratamento pode ser realizado com o uso de medicações, atividade física, terapias como fisioterapia, psicologia, acupuntura entre outras. É importante também o tratamentos de outros problemas que podem surgir no paciente com fibromialgia como por exemplo bursites, tendinites, artroses. Essas condições podem agravar os sintomas da fibromialgia. Com tratamento e acompanhamento adequado é possível o controle da dor.

Últimas publicações

Dra. Amanda de Oliveira Poty

Proloterapia – A Terapia Regenerativa

Dra. Amanda de Oliveira Poty

Tendinite Glútea

Dra. Amanda de Oliveira Poty

Síndrome Dolorosa Miofascial

Como podemos te ajudar?

Entre em contato ou solicite um agendamento para mais informações.

Contato por Telefone

Fale com a nossa central de Atendimento:
61 3773-4339

Nós ligamos para você, só preencher o dados:

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder