Tendinite Glútea

A tendinite glútea é uma causa comum de dor no quadril. Pode acometer os tendões do glúteo médio e mínimo isoladamente como também de forma conjunta. Clinicamente se apresenta como uma dor em região glútea, que pode se irradiar pela porção lateral e posterior da coxa. O paciente normalmente se queixa de dor ao sentar-se e levantar-se e também ao permanecer longas jornadas em pé ou após praticar atividade física.

O diagnóstico inclui uma anamnese completa, dando ênfase nas atividades diárias do paciente assim como exame físico completo da articulação do quadril.

Exames complementares como ultrassonografia (US) e RM podem auxiliar no diagnóstico e na classificação do grau de lesão.

O tratamento com medicamentos e fisioterapia apresentam bons resultados na maioria dos casos. Além do tratamento conservador podemos lançar mão de tratamentos minimamente invasivos como infiltrações , que podem ser realizados dentro do consultório sob o auxilio de ultrassonografia. As infiltrações visam diminuir a dor e acelerar o processo de recuperação da lesão.

A tendinite glútea pode se apresentar como uma patologia isolada, porém, geralmente está associado a bursites trocantéricas já que as bursa são estruturas que tem a função de reduzir o atrito e pressão entre os componentes musculotendíneos. O tratamento das duas patologias é realizado de maneira conjunta.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato ou solicite um agendamento para mais informações.

Contato por Telefone

Fale com a nossa central de Atendimento:
61 3773-4339

Nós ligamos para você, só preencher o dados:

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Agendar Consulta

Pré-agende sua consulta através do formulário abaixo.

1 Step 1
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft – WordPress form builder

Preencha o formulário para receber um atendimento personalizado