O que é o MOV Fight?

O Mov Fight é um programa de consultoria em fisioterapia e reabilitação criado especialmente para os amantes dos esportes de luta, desde os profissionais até os iniciantes.

Como funciona do MOV Fight?

O ponto de partida do MOV Fight é a avaliação físico-funcional realizada pelo fisioterapêuta, que analisa a qualidade dos movimentos e dos gestos esportivos, estabelecendo uma programação eficiente para a correção e aprimoramentos dos mesmos. Nossa equipe de fisioterapêutas atua em contato direto com ortopedistas especializados, que são acionados caso se detecte algum sinal sugestivo de lesão estrutural do aparelho locomotor.

O MOV Fight é portanto uma importante ferramenta para :

*prevenção de lesões relacionadas à prática dos esportes de luta;
*melhora da performance esportiva;
*retomada da atividade física após tratamento de lesões;
*auxiliar no tratamento de queixas que se manifestam durante a prática do esporte.

CONSULTORIA IMOV

O IMOV desenvolveu uma série de programas de avaliação e tratamento em forma de consultoria

Veja as principais dúvidas dos nosso clientes

1Torci meu joelho praticando jiu-jitsu, ele ficou muito inchado e doloroso, posso ter lesado meus ligamentos?
O entorse do joelho é um tipo comum de lesão que ocorre em esportes de contato. No caso das lutas, as imobilizações podem ocasionar um movimento anormal do joelho, forçando suas estruturas de contenção, que são os ligamentos. Os ligamentos são faixas de tecido fibroso e muito resistente, que mantém nossos ossos unidos, mas permitem movimento entre eles. Apesar de muito resistentes, o mecanismo de alavanca pode gerar forças tão intensas que podem romper parcial ou completamente um ou mais ligamentos. Alguns ligamentos podem cicatrizar com o tratamento adequado, enquanto que outros, como o Ligamento Cruzado Anterior do joelho não cicatrizam, e podem requerer tratamento cirúrgico. É sempre recomendável a avaliação médica especializada em casos de entorses de joelhos, para indicação de tratamentos adequados, evitando-se sequelas desagradáveis. O IMOV dispõem de equipe médica e de fisioterapia atualizada e apta para tratamento e prevenção de entorses articulares.
2Tenho a sensação que meu ombro irá se deslocar sempre que sofro uma chave de braço, o que pode ser?
A articulação do ombro é composta de um complexo mecanismo, que permite uma grande variedade de movimentos. Em razão disso, os ligamentos que mantém a coesão entre as peças ósseas são extremamente exigidos. Lesões ligamentares, frouxidão ligamentar e até mesmo um condicionamento muscular insuficiente diminuem a capacidade de se manter a união entre as diferentes peças ósseas do ombro, e em casos de falha deste mecanismo, antes do deslocamento, o nosso corpo pode emitir sinais que algo não funciona bem. Um destes sinais é esta sensação de pré-deslocamento. Se você apresenta este sintoma, procure um medico especialista, ele irá avaliá-lo e tratá-lo adequadamente, para que você possa praticar seu esporte preferido de maneira segura. O IMOV conta com ortopedista especialista em doenças dos ombros e com equipe diferenciada de fisioterapeutas.
3Machuquei meu cotovelo em um “arm-lock”, ele ficou bastante dolorido, isso é grave?
Lesões nos cotovelos de atletas de luta são bastante freqüentes, e algumas delas, quando não tratadas adequadamente, podem levar à diminuição da amplitude de movimento, geralmente com perda da capacidade de estender (esticar) o cotovelo completamente. As chaves do tipo ‘arm-lock’ forçam o cotovelo no que chamamos de hiperextensão, isto é, esticando-o até o limite. Elas podem causar estiramento de ligamentos e tendões, gerando dor e edema significativos. Sem os cuidados adequados, a cicatrização destas lesões pode levar ao aparecimento de fibrose, que é um tecido cicatricial mais endurecido, e que pode então limitar a movimentação do cotovelo. A equipe IMOV está preparada não só para o tratamento,mas também para prevenção de lesões dos cotovelos.

Saiba mais sobre o programa

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre nossa consultoria.