O que é o MOV Bike?

O MOV Bike é um programa de consultoria em fisioterapia e reabilitação criado especialmente para os amantes do ciclísmo, desde os profissionais até os iniciantes.

Como funciona do MOV Bike?

O ponto de partida do MOV Bike é a avaliação físico-funcional realizada pelo fisioterapêuta, que analisa a qualidade dos movimentos e dos gestos esportivos, estabelecendo uma programação eficiente para a correção e aprimoramentos dos mesmos. Nossa equipe de fisioterapêutas atua em contato direto com ortopedistas especializados, que são acionados caso se detecte algum sinal sugestivo de lesão estrutural do aparelho locomotor.

O MOV Bike é portanto uma importante ferramenta para :

*prevenção de lesões relacionadas à prática do ciclísmo;
*melhora da performance esportiva;
*retomada da atividade física após tratamento de lesões;
*auxiliar no tratamento de queixas que se manifestam durante a prática do esporte.

CONSULTORIA IMOV

O IMOV desenvolveu uma série de programas de avaliação e tratamento em forma de consultoria

Veja as principais dúvidas dos nosso clientes

1Depois do pedal fico com os joelhos doloridos, o que será?
Os nossos joelhos são articulações complexas, com peças móveis que deslizam entre si, com o mínimo de atrito. Apesar de seu projeto genial, o joelho humano pode falhar quando sujeito a grandes esforços ou mesmo esforços menores mas em ciclos de inúmeras repetições. No caso dos esportes com pedal, a repetição de ciclos pode gerar um processo inflamatório devido a um mal-funcionamento da articulação entre o fêmur e a patela (antiga rótula), ou devido ao atrito entre tendões e peças ósseas. Em geral estas condições são tratáveis e reversíveis, sem significar impedimento à continuidade no esporte. É importante procurar avaliação médica especializada e tratamento adequado. A equipe IMOV pode ajudá-lo a vencer este desafio!
2Tenho dor nas costas ao pedalar, isso tem jeito?
A dor lombar, ou lombalgia, pode acometer os praticantes do pedal, geralmente em decorrência de posturas inadequadas ou de condicionamento insuficiente da musculatura do tronco. Ajustes da bicicleta ao biotipo do atleta, orientações posturais e treinamento que inclua também o fortalecimento muscular do tronco são medidas muito eficazes para evitar este tipo de queixa. Em caso de dor persistente ou muito intensa, a avaliação do medico especialista é essencial. A equipe IMOV está preparada pra manter você na bike!

Saiba Mais sobre o programa

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre nossa consultoria.