O que é o MOV Run?


O Mov Run é um programa de consultoria em fisioterapia e reabilitação criado especialmente para os amantes de corrida, desde os profissionais até os iniciantes.

Como funciona do MOV Run?

O ponto de partida do MOV Run é a avaliação físico-funcional realizada pelo fisioterapêuta, que analisa a qualidade dos movimentos e dos gestos esportivos, estabelecendo uma programação eficiente para a correção e aprimoramentos dos mesmos. Nossa equipe de fisioterapêutas atua em contato direto com ortopedistas especializados, que são acionados caso se detecte algum sinal sugestivo de lesão estrutural do aparelho locomotor.


O MOV Run é portanto uma importante ferramenta para :

*prevenção de lesões relacionadas à prática de corrida;
*melhora da performance esportiva;
*retomada da atividade física após tratamento de lesões;
*auxiliar no tratamento de queixas que se manifestam durante a prática do esporte.


Pacote MOV Run

  • 01 avaliação
  • 02 sessões de acompanhamento
  • 01 exame de baropodometria
  • 01 par de palmilhas

CONSULTORIA IMOV

O IMOV desenvolveu uma série de programas de avaliação e tratamento em forma de consultoria

Veja as principais dúvidas dos nosso clientes

1Sempre que volto a treinar corrida eu tenho “canelite”, devo parar definitivamente?
A ‘canelite’, ou Síndrome do Estresse Tibial Medial é uma condição muito frequente que afeta principalmente corredores de medias e longas distâncias. É caracterizada por dor na face interna da porção inferior da perna, e muitas vezes pode ser recorrente. Fatores como o grau de condicionamento físico, o tipo de pisada e até mesmo o regime de treinos podem ser fatores determinantes do quadro. Em geral, com as correções adequadas, é possível controlar o quadro e praticar atividade física de maneira saudável e prazeirosa. A equipe do IMOV está pronta para auxiliá-lo a vencer este desafio!
2Após correr alguns quilômetros costumo ter dor na planta dos calcanhares, posso ter esporão dos calcâneos?
A fasciite plantar é o nome de uma condição que ocasiona inflamação e dor nos tecidos localizados na região plantar, especialmente na área dos calcanhares. Conhecida popularmente como ‘esporão’, apenas ocasionalmente e em casos persistentes é que se pode identificar nas radiografias dos pés a formação de uma pequena ponta óssea na porção inferior do osso calcâneo, que é a responsável pela origem do termo ‘esporão’. Em geral, o aparecimento deste problema tem relação com impacto de repetição nos calcanhares e por isso não é incomum sua ocorrência em corredores. O tipo de pisada, alterações no formato dos pés, e mesmo inadequações na realização dos exercícios contribuem para o aparecimento dos sintomas. Uma avaliação físico-funcional completa associada ao exame de baropodometria dinâmica fazem parte de uma boa abordagem para combater este problema. É possível vencer a fasciite plantar, e a equipe do IMOV tem tudo o que é necessário para ajudá-lo.

Saiba mais sobre o programa

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas sobre nossa consultoria.


[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder